Trocas e Devoluções

 

MIBLUE  prioriza o cliente em todas as suas ações. Empenhamos nossos esforços para que você tenha uma ótima experiência de compra, desde a navegação no site até o recebimento do produto adquirido. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

 

Garantia Exercida Diretamente com a Miblue

Se o seu produto não consta nos descritivos como garantia exercida diretamente com o fabricante, por favor, leia as informações abaixo.

A. Prazo de Garantia
MIBLUE assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos  site, durante o período de cobertura da garantia, conforme especificado no descritivo de cada produto. (7 dias)

B. Devoluções

• Condições de Devolução

A mercadoria deve retornar nas mesmas condições em que saiu da MIBLUE , com sua embalagem lacrada, completa, É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

• Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria


 Devolução para Manutenção

Se caso o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de garantia, deve retornar à MIBLUE para troca. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado via e-mail ([email protected]) dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descritivo do mesmo. 

A partir do recebimento da mercadoria na MIBLUE serão efetuados revisao para confirmação do defeito apontado.

Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque, será substituído por um outro de mesma marca e modelo . Conforme o CDC/art18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de repor, você poderá optar pelo depósito em conta

Importante: A reposição de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.

C. Autorização para Retorno de Mercadoria
Para retorno de mercadoria com defeito é necessário que o cliente encaminhe um e-mail para ([email protected]) e comunique o número do pedido referente à peça com defeito, descreva o defeito e ocasiões em que o mesmo ocorre. MIBLUE irá analisar o e-mail, verificar se a peça ainda está no prazo de garantia e liberar o envio da mesma.

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deve regressar à loja com  embalagem original,  tendo o remetente facilmente visível na parte exterior da embalagem. É extremamente necessário que o produto seja embalado devidamente para o envio através dos correios ou transportadora. Pedimos que coloquem o produto dentro de uma caixa (papelão ou dos correios), proteja , para evitar acidentes durante o transporte que possa acarretar a perca da garantia. MIBLUE irá recusar o recebimento de qualquer produto que:
- não tenha tido autorização por e-mail para o envio:
- não esteja devidamente embalada ou embalada diretamente na caixa do produto;
- que não esteja na caixa original do produto, faltando etiquetas dos fabricantes removidos;
- com danos físicos de qualquer espécie, mesmo o cliente relatando que não o fez.

D. Forma de Remessa
A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora e entregue diretamente na Miblue

MIBLUE não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para envio dos produtos é:
MIKATECH - MIBLUE
Rua: Estanislau Camargo Sampaio,182
JD.Itapuã
Sorocaba/SP
CEP: 18071.325

E. Custos de Envio de Produtos Defeituosos 
Todos os custos de transporte do produto entre CLIENTE e MIBLUE são de responsabilidade do CLIENTE. O reenvio do produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação é de responsabilidade da MIBLUE. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL (PAC) cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade SEDEX, E-SEDEX ou SEDEX10, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

F. Produtos que não apresentarem defeitos
Produtos que não apresentarem defeito,  não terão seu frete de retorno pagos pela MIBLUE e serão reencaminhados via SEDEX a Cobrar, após contato via e-mail.

G. Perda de Garantia
A garantia MIKATECH cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos etiquetas de garantia ou identificação da MIBLUE ou do fabricante.
• Violação, modificação.
• Transporte inadequado 
• Danos físicos rasgados,sujo

Atendimento  (15) 3223-1631